quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Páginas de um diário...


Descubro um bombom no bolso das calças, e conforme o desembrulho e o ponho à boca, eu recordo tudo o que já passou…Aquelas memórias e recordações que se aprisionam em nós…porque nós as guardamos.
Sento-me à beira do Mar e sorrio, lembro-me como hoje foi difícil comprar uma simples caneta…Corro as papelarias todas e digo:
- Tem uma caneta “bic”?
- não, mas temos estas que são iguais, ora experimente
(Não perceberam, eu queria uma caneta “Bic”) …
Pouco a pouco fui desistindo com pressa para ver o Mar, assim, escolhi uma outra caneta que embora fosse mais elaborada e bonita, ñ tinha o significado da “Bic”. Os meus passos tornaram-se apressados, desço a entrada para os comboios onde vejo uma senhora a vender canetas…Não desisti de procurar:
-Boa tarde, tem uma cante “Bic” Azul?
- Claro que tenho menina
E eu sorrio para ela e compro a caneta que logo ponho na minha bolsa…Tal como a minha caneta preferia não pode ser substituída, as pessoa também não. E por isso, relembro as amizades que fiz depois da tua, todas elas tão especiais, mas nenhuma conseguiu substituir ainda a tua...Foste tu que me ensinaste a gostar deste Refúgio,,.Vinhas aqui quando precisavas…
Hoje eu também precisei de estar comigo mesma e sem mais ninguém, precisei saborear este vento que me embaraça o cabelo mas que me sabe bem…Precisei sentir o sol deste Inverno, que hoje me faz fechar um olho enquanto escrevo neste papel… Oiço uns senhores passarem por mim e falarem em dólares, a seguir falam em Cabo Verde…Quem me dera que este dia me transportasse para lá....Olho o Mar…Está tão sereno, tão calmo e bonito…Hoje e sempre é o único que me consegue acalmar…Apazigua a minha alma…Traz-me um jeito meigo que às vezes já desconheço em mim...E em volta deste Mar eu pouco a pouco vou perdendo o Medo, e ganho coragem…Quem dom tens tu…Já tenho a perna dormente, as pessoas que passam olham para mim talvez pensando que me vou atirar lá para baixo…Mas hoje olhar-te só já me basta, ñ preciso mergulhar nas tuas grandezas..Eu sei-as de cor…Assim, revejo os anos que passaram e em tudo que me tornei…Relembro as quedas e todas as vezes que me levantei…Hoje, tenho a certeza que tudo teve uma razão de ser…Hoje eu estou Feliz…e continuo a fazer para o ser…À procura de dias perfeitos…Mas Feliz. São horas de ir embora, o sol está a ficar baixo, e um casal passeia aqui ao lado cantando uma sonata e com uma raquete de ténis na mão…Sorrio, hoje o dia ficou mais calmo graças a ti, e até já tenho de volta a vontade de pular e cantar,,,e de ir para casa pegar num livro…ler ou então escrever…Hoje e só graças a Ti!=)

2 comentários:

Alexandra Fernandes disse...

Gosto mesmo muito.

r@kel disse...

LINDONAAAAAAAAAAAAA!!!!pk sera k goto tanto d ti????